Pages

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

French pleats



PREGAS FRANCESAS
Pregas francês , também conhecido como pinch plissados, são compostas de grupos de pregas que são amarrados na parte inferior e produzir um efeito em forma de leque na parte superior. Eles são especialmente apropriados para andar de comprimento cortinas, e pode ser decorada com botões ou borlas, se desejar. É possível comprar fita título que pode ser feito em pregas francesas, mas a mão-trabalhou versão é extremamente atraente e as pregas são menos propensos a perder a sua forma.
1) Comece por costura ambos os lados do tecido, em seguida, dobra ao longo da linha de cima para a parte de trás e pressione. 2) Abra a tampa e alinhe um pedaço de entretelas em 6 (15 cm) maior que a largura da cortina ao longo da marcada linha pressionado como mostrado.
3) Junte o entretelas extra em cada extremidade e dobre o tecido da cortina extra na parte superior e Imprensa no lugar. 4) Dobre a tira de entretelas para que a linha é pressionado novamente no topo da cortina e pressione novamente. Verifique se o borda inferior da entretelas está na linha marcada. 5) Meça a largura da cortina acabados e calcular o espaçamento dos plissados. A utilização de pinos, marca as pregas do lado errado da cortina. Tente fazer com que os espaços pouco menor que o tamanho da dobra. meu pregas são 7 no (18 cm) de largura e os espaços são 5 em (13 cm). 6) Trabalho sobre o lado errado, dobrar de modo que o pino encontra pela primeira vez o segundo e pin da dobra ao longo da largura da entretelas para garantir. Dobre o terceiro pino para o quarto e pino.Repetir. Prega cada ponto da parte superior da cortina para o fundo das entretelas.



7) Trabalhar a partir do lado direito da cortina, achatar cada dobra com o centro ao longo da costura. Usando o polegar eo dedo indicador, aperte a média para uma prega. Pitada de cada lado até fazer três dobras iguais (inset). 8)Segure a base de cada dobra tripla firmemente na posição de ponto com arma branca. Puxe o fio apertado e aperte cada uma de forma segura. Garantir o topo das dobras com slipstitch.

Nota: Para terminar mais forte de costura, use fio de poliéster para costurar o tecido cortinas e estofados.


Link

Plissado pinch cortinas

Cortinas plissado é pinçada ou amontoados ao longo de seu comprimento em intervalos regulares, perto do topo. Os resultados são muito interessantes, dependendo da maneira que você apertar o material ea distância entre duas pitadas. 
Aqui estão as três formas mais comuns de pregas : 
  • prega borboleta, 
  • prega dupla 
  • e prega taça.

 As diferentes formas de coleta do material dar-lhe diferentes estilos.
Você pode ter prega borboleta por beliscar o material cerca de dois centímetros abaixo da parte superior da cortina para obter a aparência ea forma de um leque chinês. 
 prega taça é derivada por beliscar o material na parte traseira para obter a forma de tubo cilíndrico, enquanto que ...
uma prega dupla é alcançada por beliscar em dois pontos causando assim as pregas para executar em paralelo uns aos outros.
Os efeitos da pleating do material são muito marcante. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Espartilhos estão de volta!

Por quê motivo o espartilho permaneceu popular até hoje? Talvez seja porque os designers e estilistas de moda contemporânea ainda não criar...